“Inglês com xadrez”: relatos de uma experiência interdisciplinar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v6.n2.5262

Resumo

O trabalho com o léxico em sala de aula permite o diálogo entre as mais variadas áreas do conhecimento. Nesse sentido, intentamos, neste trabalho, apresentar um relato de experiência sobre uma atividade integradora e interdisciplinar, ocorrida durante o período de Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs), envolvendo os componentes de Língua Inglesa e Educação Física, a qual versou sobre o esporte Xadrez para estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Administração e Cooperativismo de um campus do Instituo Federal do Paraná. A atividade teve por cerne o trabalho com o vocabulário específico do esporte em língua portuguesa e em língua inglesa a partir das reflexões propostas por Antunes (2012) e Guerra e Andrade (2012) a respeito do trabalho com léxico em sala de aula. A prática pedagógica em questão permitiu notarmos a relevância de atividades interdisciplinares e integradoras para o processo de ensino-aprendizagem, visto que possibilitam um diálogo entre as áreas e, por consequência, uma aprendizagem significativa aos estudantes. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jessica Paula Vescovi, IFPR

    Doutora em Letras. Instituto Federal do Paraná - IFPR, Coronel Vivida, Paraná, Brasil.

  • Vera Lucia Medeiros de Albuquerque de Azambuja, Instituto Federal do Paraná - IFPR

    Mestre em Ciências do Movimento Humano. Instituto Federal do Paraná - IFPR, Coronel Vivida, Paraná, Brasil.

Downloads

Publicado

2021-11-16

Edição

Seção

Relatos de experiência

Como Citar

“Inglês com xadrez”: relatos de uma experiência interdisciplinar. (2021). LínguaTec, 6(2), 131-142. https://doi.org/10.35819/linguatec.v6.n2.5262